domingo, 28 de março de 2010

Santas Missões

video

A Missão é o acolhimento do olhar enamorado do Pai-do-Céu sobre cada um dos seus filhos. Ela é um mistério de amor, e os nossos esquemas e as nossas teologias ficam a uma distância infinita dessa realidade. A Missão é uma mística que precisamos recuperar.
A Missão nasce em Deus, é dom de Deus. A origem, o método e o fim da Missão é o próprio mistério trinitário. A nossa colaboração missionária consiste apenas em deixarmo-nos envolver por esse dom. A única iniciativa do missionário é este movimento para dentro do coração do Deus-Uno-e-Trino. Antes de ser uma atividade, a Missão é contemplação e disposição para mergulhar no projeto e na bondade de Deus. A iniciativa de Deus antecipa, acompanha e leva a bom termo a Missão.
O missionário, antes de ser entregar aos homens que quer evangelizar, entrega-se a Deus, a quem quer amar. A Missão é terra de Deus, é preciso passar por Ele, para entrar na terra de Missão.
- Resgatar a dignidade das pessoas valorizando tudo o que há de bom nelas;
- Fortalecer as comunidades para celebrarem a fé vivenciando a solidariedade a partilha e a missionariedade;
- Assumir o compromisso de discípulos missionários de Jesus Cristo, aprofundando a palavra de Deus para testemunhá-la a anunciá-la;
- Defender a vida construindo uma sociedade de paz, cidadã e fraterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário